Madeira

Idosos maltratados e drogados no lar do Porto Moniz

Seis funcionários, incluindo a ex-deputada Ana Serralha, que dirigia o lar, começam a ser julgados a 26 de Maio

None

'Maltratados e drogados no lar do Porto Moniz'. Esta é a manchete do DIÁRIO desta quinta-feira, onde explicamos tudo o que se sucedeu nesta estrutura residencial a Norte da Madeira.

Idosos tinham alcunhas depreciativas e eram ‘acalmados’ com recurso a fármacos sem prescrição médica. Seis funcionários, incluindo a ex-deputada Ana Serralha, que dirigia o lar, começam a ser julgados a 26 de Maio pelo crime de maus-tratos.

Outros temas em destaque

Começou a corrida aos auto-testes
Farmácias registam grande procura pelos ‘kits’ que diagnosticam o SARS-CoV-2 em minutos e já há rotura de ‘stocks’. Entretanto, o Governo prepara estratégia para controlar a venda.

Autotestes da covid-19 "têm de ser controlados", diz Albuquerque

Cerca de 40 mil alunos serão testados até dia 16

Padres infectados em ida às confissões
Comunidades paroquianas já foram alertadas pela Diocese. Foram ainda identificados três funcionários da Loja do Cidadão com Covid-19 depois da Região ter registado, ontem, 25 novos casos e 25 recuperados.

25 novos casos e 25 recuperados na Madeira

Há 25 novos casos de infecção na Madeira. Trata-se de três casos importados (2 da Áustria e 1 da Região de Lisboa e Vale do Tejo) e 22 casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos de casos positivos.

851 alunos por rastrear no regresso à escola
Dos 6.989 estudantes do ensino secundário que hoje voltam às aulas presenciais, apenas cinco acusaram positivo. Mais de 6 mil professores já foram vacinados.

Cosmética reaproveita sementes de maracujá
“Natureza constitui enorme contributo para a saúde”, realça a investigadora Karolline Krambeck.

Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO localizadas na Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Marina Shopping. Para além da edição impressa, há ainda MAIS DIÁRIO, a partir das 17 horas, em formato digital. 

Boas leituras!