Desporto

Ginastas madeirenses participam em Torneio Internacional de Trampolins

None

Os ginastas Amanda Abreu, Ana Beatriz Pestana, Ana Matilde Abreu, Carolina Carujo, Diana Amaral, Eduarda Camacho, Fabiana Sousa, João Rafael Sousa, Margarida Barbosa, M.ª Leonor Gouveia, Sara Dinis e Tomás Inácio irão competir na próxima quarta-feira, dia 7 de Abril, no Torneio Internacional de Trampolins Hopes Cup - Edição Online.

A prova, iniciou-se hoje, dia 5 de Abril, e terminará apenas no dia 11, dado o elevado número de inscritos provenientes de várias partes do mundo.

O treinador, Gonçalo Marques, considera que “estas provas são importantes para manter o espírito competitivo nos ginastas", numa altura em que as competições que ainda se encontram suspensas devido à pandemia.

"Há muitos meses que estes ginastas não fazem uma prova oficial e esta forma de competição tem vindo a ganhar espaço no mundo pois, para segurança de todos, é uma opção viável neste momento".

Dada a fase de preparação que os ginastas se encontram, fruto do confinamento, Gonçalo Marques refere ainda que o objectivo principal será "terminar as três séries que cada um irá executar na prova”.

Esta é a forma que a ginástica de trampolins encontrou para poder cumprir as diretrizes governamentais.

Refira-se que, no passado mês de Dezembro, alguns destes ginastas participaram numa prova semelhante organizada pela Federação de Ginástica de Portugal, com resultados nos lugares cimeiros.

A comissão organizadora mexicana da prova, publicará os resultados no dia 12 de Abril. A prova pode ser acompanhada no Facebook da organização:

1st Trampoline Hopes Cup 2021

1st Trampoline Hopes Cup 2021. 317 likes · 83 talking about this. Virtual Competition https://www.instagram.com/trampolinehopes/