Eleições Autárquicas Madeira

Albuquerque tenta fechar Nuno Batista no Porto Santo

None

Miguel Albuquerque, Roberto Silva e Nuno Batista estiveram reunidos esta manhã num restaurante na Calheta, na ilha do Porto Santo, segundo apurou o DIÁRIO, e conforme se poderá ver na imagem. 

O presidente do PSD-M e o presidente da Concelhia local tentam fechar, de uma vez por todas, o dossier das eleições Autárquicas naquele município tendo como garantia que Nuno Baptista, ex-vereador e ex-cabeça de lista pelos social-democratas nas Autárquicas de 2013, é a figura que reúne maior simpatia política do eleitorado, de modo a garantir a conquista da Câmara Municipal, embora com algumas reticências de figuras destacadas do partido que não esquecem episódios do passado. 

O primeiro dos quais registado há oito anos. Batista recebeu convite de Alberto João Jardim para liderar a lista mas perdeu para Filipe Menezes de Oliveira, candidato socialista. Entretanto, em 2018, o bancário de profissão pediu formalmente a desfiliação, numa carta que o DIÁRIO teve acesso, e na qual criticava a estratégia e o rumo que Porto Santo estava a ter. 

Na ocasião foram palavras duras as que o ex-autarca proferiu e que não caíram bem nalguns sectores, nomeadamente que a ilha estava a "definhar em todos os campos”, classificava num extenso rol de críticas, mormente ao “desleixo governativo” que deixou a ilha “num verdadeiro marasmo”, sendo que o presente era incerto e o "futuro muito nebuloso”, escrevia em 2018.

Ainda assim, na mesma missiva dirigida a Miguel Albuquerque e a Rui Abreu, secretário-geral do PSD-M, agradecia a confiança que recebera de Roberto Silva e de Alberto João Jardim.