Para quando uma Polícia Municipal??

Apesar de sempre ter havido destruição de equipamentos e infraestruturas básicas pelo Funchal, nos últimos tempos esse vandalismo e essa destruição têm sido muito mais frequentes. É muito difícil para nós cidadãos do bem, compreender o que leva determinados vândalos a incendiar papeleiras, contentores de lixo, partir espelhos de trânsito, destruir equipamentos etc. É algo incompreensível e que nos causa até uma certa raiva e repugna destes indivíduos, mas infelizmente estas pessoas existem e causam sistematicamente este tipo de problemas.

Eu defendo que o Funchal deveria investir em sistemas de vídeo vigilância e munir toda a cidade destes equipamentos, que aliados a uma polícia eficiente, que rapidamente chega nos locais, tenho a certeza de que estes episódios de destruição gratuita iam aos poucos desaparecer.

Há, no entanto, algo que nós também não conseguimos ainda entender, o porquê de a cidade do Funchal não ter uma polícia Municipal?? Várias cidades do país já a têm, várias capitais europeias têm as suas polícias municipais, e nós aqui no Funchal zero!

Mas afinal quem está a barrar a criação desta entidade, e por que razão o fazem?? Haver mais uma força policial na cidade só nos traz benefícios, não se compreende porque certas cores partidárias teimam em bloquear a formação de uma polícia municipal nesta cidade!??

José Carvalho