Coronavírus Madeira

DGS atribui hoje à Madeira 78 novos casos de Covid-19

None

A Direcção-Geral da Saúde atribui hoje à Madeira 78 novos casos de covid-19, elevando para 7522 o número total de infectados na Região pelo novo coronavírus.

A DGS explica no boletim epidemiológico da covid em Portugal que "dos dados apresentados da RA da Madeira, 60% dos casos teve um período entre o diagnóstico e notificação superior a 48 horas, decorrente de intercorrências informáticas de um laboratório na região e que se encontram em processo de regularização".

A enorme discrepância que tem havido, sobretudo nestes últimos dias, entre os números apresentados pela Região e os reportados pela DGS, já levou a Direcção Regional da Saúde a esclarecer, por várias ocasiões, que os "números fidedignos" da covid-19 são os reportados pela Região.

No último esclarecimento, a 6 de Março, o gabinete do secretário Regional da Saúde e Protecção Civil, afirmava que os números apresentados no boletim nacional "reportam-se a casos já notificados pela Direcção Regional de Saúde, e não às últimas 24 horas".

Secretaria de Saúde explica, pela terceira vez em uma semana, discrepância de números da DGS

Nota emitida pelo Gabinete de Pedro Ramos após mais um dia em que os dados nacionais dão 288 casos para a Madeira