Madeira

Apoios financeiros às famílias afectadas pela Intempérie na Ponta Delgada e Boaventura.

None

A Câmara Municipal de São Vicente, juntamente com a IHM-Investimentos Habitacionais da Madeira realizaram esta sexta-feira, a cerimónia de entrega de apoios financeiros às famílias afectadas pela intempérie ocorrida no dia 25 de Dezembro de 2020, que impactou predominantemente as freguesias da Ponta Delgada e Boaventura.

O programa PRID estabelecido precisamente para estas ocasiões de recuperação de imóveis e, pertencente da IHM, disponibilizou-se para apoiar a fundo perdido as várias famílias que tiveram as suas casas destruídas pela intempérie.

Dito isto, a IHM procedeu para apoiar financeiramente mais três famílias, sendo que no início deste mês realizou-se uma outra formalidade referente a este assunto, da qual foi entregue apoios a cinco famílias. É de salientar ainda que, para além destas famílias referidas, futuramente serão ainda apoiadas mais oito famílias, totalizando dezasseis membros da comunidade vicentina que serão auxiliados por este programa.

Esta contribuição financeira detém como finalidade proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos indivíduos, através da reconstrução e recuperação das suas habitações que lamentavelmente foram abaladas pelo temporal, tratando-se de um apoio que será uma mais-valia para reestabelecer condições dignas de habitação e segurança.