Coronavírus Madeira

Estudantes do Secundário regressam às aulas dia 8 mas 'entra e sai' da escola é proibido

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, anunciou, esta manhã, que os professores e funcionários das escolas secundárias vão ser vacinados até 7 de Abril, de modo a permitir o regresso em segurança às aulas presenciais a 8 de Abril.

No entanto, os alunos deste nível de ensino vão ter de cumprir algumas regras. "Uma das regras é que não podem sair da escola, porque há que tomar providências no sentido de evitar focos de contágio", avançou o governante.

Amanhã o Conselho de Governo vai também aprovar regras relacionadas com o funcionamento dos lares na reabertura às visitas a partir do dia 30 de Março. Sabe-se já que as visitas terão de ser com pré-marcação e cumprindo regras de distanciamento social.

O chefe do executivo regional visitou esta manhã as instalações da empresa Aquimadeira.

Governo pondera manter em vigor o recolher obrigatório após a Páscoa

Albuquerque também disse que o Executivo pondera manter em vigor o recolher obrigatório na Região após a Páscoa.

"O recolher obrigatório tem sido um dos segredos de termos aqui uma situação de contenção da pandemia", disse Miguel Albuquerque, reforçando: "Acho que o recolher obrigatório não prejudica assim tanto a economia, não prejudica a nossa vida pessoal, não nos afecta psicologicamente, mas é muito importante do ponto de vista social".