Madeira

Tome nota da Agenda desta terça-feira

None

 - 09h00 – Os deputados da Assembleia Legislativa da Madeira reúnem-se no parlamento madeirense para mais uma sessão plenária, a partir das 9h

 - 10h – Devido aos trabalhos de conservação e remodelação da rede de distribuição eléctrica realizados pela Empresa de Electricidade da Madeira, será necessário cortar a energia eléctrica no túnel Ponta do Sol/Madalena do Mar, entre as 10h e as 12h30.

  - 11h30 – A Câmara Municipal da Calheta assina protocolos de cooperação financeira com as Juntas de Freguesias do concelho. A iniciativa realiza-se no Salão Nobre da Câmara Municipal, às 11h30.

- 18h00 - Depois do sucesso da primeira edição do projecto “Terapia em Casa”, a Mamãs e Bebés regressa para ajudar, mais uma vez, todas as futuras mães a controlar o stress e a ansiedade durante a gravidez. Esta iniciativa on-line será composta por três sessões gratuitas, nos dias 22, 23 e 24 de março, das 18h00 às 19h00. As terapias e o acompanhamento psicológico durante a gravidez são cruciais não só para a grávida, mas também para o seu bebé, proporcionando um equilíbrio físico e emocional aos dois. Por isso, esta nova edição pretende continuar a apresentar estratégias que as futuras mamãs possam utilizar para se sentirem mais calmas durante os 9 meses de gestação.

 - 19h50 – A Associaçao de Promoção da Madeira e a ITAKA Lituânia unem esforços para a retoma do Turismo, através da ligação Vilnius – Funchal que se inicia esta terça-feira e decorre até Outubro de 2021. Durante este período, está previsto aterrar na Madeira um voo semanal com capacidade para transportar 189 passageiros. O voo desta terça-feira tem chegada ptevista para as 19h50.

 - DIA - O IASAÚDE volta a descentralizar o serviço de entrega de despesas de saúde, com a abertura, esta terça-feira, de um balcão em Santana.

 - São conhecidos esta terça-feira, os vencedores da Gala do Desporto da Confederação Portuguesa do Desporto, que atribui o prémio de atleta do ano em várias categorias. O madeirense Tomás Lacerda, atleta de surf do CNF, é um dos 36 nomeados. Depois de um júri ter elegido os cinco finalistas em cada uma das categorias, termina agora a escolha do público através de votação electrónica.