5 Sentidos

Vídeo de dança inaugura projecto ‘Arts Online’ da Secretaria Regional de Turismo e Cultura

O ‘Arts Online’ é constituído por 48 vídeos, de três minutos cada, protagonizados por 29 artistas das várias áreas da Cultura, desde o canto, o teatro, a dança, a poesia e a música, onde existem propostas de canto lírico e música popular ligeira, além da componente instrumental. Os vídeos são apresentados de segunda a sexta-feira, a partir das 19 horas

O novo projecto ‘Arts Online’ da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, desenvolvido através da Direcção Regional da Cultura, começa a ser emitido a partir desta segunda-feira em todas as plataformas digitais da Secretaria Regional concretamente no Facebook https://www.facebook.com/SecretariaRegionaldeTurismoeCultura, no Instagram https://www.instagram.com/sr_turismocultur.  e no portal ‘Cultura Madeira’ em https://cultura.madeira.gov.pt.

O ‘Arts Online’ é constituído por 48 vídeos, de três minutos cada, protagonizados por 29 artistas das várias áreas da Cultura, desde o canto, o teatro, a dança, a poesia e a música, onde existem propostas de canto lírico e música popular ligeira, além da componente instrumental. Os vídeos são apresentados de segunda a sexta-feira, a partir das 19 horas.

Os vídeos foram gravados em diferentes concelhos da Região, nomeadamente Funchal, Câmara de Lobos, Ponta do Sol, São Vicente, Porto Moniz, Santana, Machico e Santa Cruz.

Esta segunda-feira, o 'Arts Online' estreia-se com os bailarinos Inês Aguiar e Francisco Chácha em 'Oblivion' de Astor Piazzolla, música do filme 'Henri IV'. A coreografia é de Sergey Abakumov, 'Tango'.