Madeira

Irmã de Ronaldo com processo em tribunal por dívida a contabilista do Funchal

FOTO NUNO PINTO FERNANDES/Global Imagens
FOTO NUNO PINTO FERNANDES/Global Imagens

Elma Aveiro, irmã mais velha de Cristiano Ronaldo, é ré numa acção judicial interposta por uma contabilista do Funchal para a cobrança de uma alegada dívida de 801 euros. O processo deu entrada na passada quinta-feira, no Juízo Local Cível do Funchal.

A acção foi apresentada pelo gabinete de contabilidade 'Coerência & Razão', que tem sede na Rua das Pretas, n.º 4, 2.º esquerdo e tem como única sócia Cristina Moutinho da Silva. Segundo o Correio da Manhã, a contabilista acusa Elma Aveiro de ter prescindido dos seus serviços e não ter liquidado facturas em atraso. O mesmo jornal adianta que a empresária madeirense está "tranquila" com o caso.

Em declarações ao Correio da Manhã, a contabilista explicou que era responsável pela gestão das finanças da irmã do futebolista mas que as duas se desentenderam em 2020 depois de Elma ter pedido ao gabinete a elaboração de uma candidatura a "apoios do Estado para manter a loja CR7 do Funchal aberta" mas aos quais "não tinha direito" pois supostamente não preenchia os requisitos necessários (registar quebras nos lucros e não ter dívidas às Finanças e à segurança Social). "Ela acabou por prescindir dos meus serviços mas não liquidou as contas e é só por isso que eu peço que pague o que me deve", adiantou  Cristina Moutinho da Silva.

Elma Aveiro não quis comentar o caso mas fonte próxima disse que a ré "está de consciência tranquila e nada deve". Referiu ainda que entregou o assunto aos advogados. "O que aconteceu foi que a senhora ficou melindrada porque a Elma não quis continuar a trabalhar com ela, mas se isso aconteceu é porque ela não estava satisfeita com o trabalho", acrescentou.