Coronavírus Mundo

França terá novas decisões relativas ao vírus nos próximos dias

None

O Presidente da República, Emmanuel Macron, disse hoje que França terá "novas decisões" sobre as medidas sanitárias para combater a pandemia em França, numa altura em que o número de contaminações aumenta na região parisiense.

"Vamos ter de tomar nos próximos dias, sem dúvida, novas decisões", disse hoje Emmanuel Macron em conferência de imprensa.

Uma das regiões onde deverá haver novas medidas é em Île-de-France, onde o rácio de contaminações é de atualmente de 400 por cada 100 mil habitantes, com novas entradas diárias no hospital e o aumento exponencial de pacientes em estado grave, que tem levado a transferências para outras regiões.

Morreram hoje em França 333 pessoas devido à covid-19, elevando o total de mortes no país para 90.788 desde o início da pandemia.

Estão atualmente internadas 25.469 pessoas nos hospitais franceses e 4.219 desses pacientes estão nos cuidados intensivos, mais 92 do que na véspera.

Desde domingo foram detetados 6.471 novos casos, aumentando assim o total de casos detetados no país para 4.078.133.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.654.089 mortos no mundo, resultantes de mais de 119,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.