Coronavírus Madeira

Madeira conta mais 38 casos positivos e 88 recuperados

Todos os novos casos são de transmissão local

None

Boletim epidemiológico dá conta de mais 38 casos de covid-19, bem como 88 recuperados, pelo que o número de casos activos é 689.

A Madeira regista, esta quinta-feira, um total de 689 casos activos, uma vez que as contas apontam para mais 38 casos positivos, na sua maioria de transmissão local. No sentido inverso, há mais 88 pessoas recuperadas.

A Região contabiliza, até à data, um total de 67 óbitos associados à covid-19.

Entre os casos activos, há 18 importados e 680 de transmissão local. Destes,  41 pessoas encontram-se hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (35 pessoas em Unidades Polivalentes e 6 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19) e 12 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira. As restantes permanecem em alojamento próprio.

Há ainda  187 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM.

Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 1022 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.