Coronavírus Madeira

Madeira regista 97 novos casos esta quinta-feira

Há 2 casos importados, 95 de transmissão local e ainda 92 recuperados

None

A Madeira registou, esta quinta-feira, 97 novos casos de covid-19, sendo que 95 dizem respeito a transmissão local. Os outros dois casos foram importados da Alemanha e da República Checa.

Por outro lado, há a registar 92 casos recuperados, passando a contabilizar 3.601  casos recuperados na região, desde o início da pandemia.

Assim, os números de hoje representam 1.875 casos activos, dos quais 74 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (68 pessoas em Unidades Polivalentes e 6 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19) e 36 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada. Quanto ^`as restantes, permanecem em alojamento próprio.

Há a contabilizar ainda 3 pessoas com diagnóstico de covid-19, provenientes do território continental  (Região de Lisboa e Vale do Tejo), que permanecem em Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, desde o passado dia 30 de Janeiro.

A acrescentar que as autoridades de saúde encontram-se a estudar 228 novas situações estando estas relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM.

Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 2001 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

Fechar Menu