Coronavírus Madeira

Dois casos positivos de Covid-19 entre os colaboradores do Lar de Santa Isabel

Deram negativo todos os restantes testes aos utentes e colaboradores da instituição.

None

Há dois casos positivos de Covid-19 entre os colaboradores do Lar de Santa Isabel, no Monte. Na sequência, foram desencadeadas as medidas previstas no Plano de Contingência da instituição, em estreita articulação com a autoridade de saúde.

Ao que o DIÁRIO apurou, os colaboradores em questão encontram-se em isolamento profilático, “sendo de referir que não se encontravam ao serviço na data em que foram conhecidos os resultados positivos”, acrescenta fonte do Instituto de Segurança Social da Madeira.

Como consequência da detecção destes casos, o Lar de Santa Isabel procedeu à realização de testes para a Covid-19 junto de todos os utentes e colaboradores da instituição. “Os referidos testes apresentaram resultados negativos, na sua totalidade, pelo que, à data, não se consideram necessárias medidas adicionais”.

A mesma fonte garante ainda “a situação encontra-se a ser acompanhada diariamente e de forma próxima pela Direcção do Lar e pelo Instituto de Segurança Social da Madeira”, pelo que quaisquer desenvolvimentos serão também dados a conhecer, nomeadamente aos familiares dos utentes da instituição.

Fechar Menu