Coronavírus Madeira

Madeira regista hoje 61 novos casos de covid-19

Há mais 149 casos recuperados a reportar

None

Hoje há 61 novos casos de covid-19 a reportar, pelo que a Região passa a contabilizar 5.239 casos confirmados.

Trata-se de um caso importado da Região de Lisboa e vale do Tejo e 60 de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos ou contextos de casos positivos. Investigações epidemiológicas estão ainda em curso, de acordo com o boletim da Direcção Regional de Saúde.

Há mais 149 casos recuperados a reportar, elevando o total para 3.300.

Esta segunda-feira, ocorreu um óbito, pelo que a Região passa a contabilizar, até à data, um total de 46 mortes associadas à doença.

Mais uma morte por covid-19 na Madeira

Trata-se de uma mulher de 91 anos, residente numa Estrutura Residencial para Idosos na Região Autónoma da Madeira

Estão agora contabilizados 1.893 casos activos, dos quais 91 são importados e 1.802 de transmissão local.

Relativamente ao isolamento destes casos activos, o boletim assinala que "75 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (67 pessoas em Unidades Polivalentes e 8 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19) e 45 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio".

Adicionalmente, três doentes com diagnóstico de covid-19, provenientes do território continental (Região de Lisboa e Vale do Tejo), permanecem em Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à doença, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, desde 30/01/2021.

No total, há 194 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM, EPERAM. Investigações epidemiológicas estão em curso.

Fechar Menu