Madeira

IFCN conta com novo espaço na sede para serviço ao público

Situado na Rua João de Deus funciona das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30

None

O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza conta, a partir de hoje, com um novo espaço na sua sede, à Rua João de Deus, que oferece à população um vasto leque de serviços e informações, nomeadamente sobre os percursos recomendados, desportos de natureza, pagamento de licenças, entre outros serviços.

Susana Prada visitou hoje o espaço e esclareceu que este visa a prestação de serviços como a emissão de licenças de caça, de mergulho em zonas protegidas, para a prática de BTT, todo o terreno e canoying”. Além disso, será possível ao cidadão reservar casas de abrigo e proceder ao respectivo pagamento; pedir licenças para corte de árvores e efectuar queimadas em espaço florestal; a obtenção de credenciais para acesso às reservas naturais e requerimentos para pastoreio ordenado.

Apesar de alguns serviços poderem ser realizados através do portal SIMplifica, a Secretaria Regional do Ambiente e o IFCN verificou que há ainda quem prefira o atendimento presencial, pelo que se tornou necessário a existência desta loja.

Este é o resultado de um investimento que ascende aos 25 mil euros, funcionando das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30, estando encerrado aos fins-de-semana e feriados. "Neste período de confinamento, funciona em horário reduzido pelo que é recomendado que seja priorizado o atendimento por marcação para o email [email protected] ou para o contacto telefónico 291 145 590", afirma o IFCN.

Fechar Menu