Madeira

Governo preocupa-se em manter autenticidade das infraestruturas com valor histórico

None

Segundo a secretaria regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada,  o Governo Regional tem tido a preocupação de manter a autenticidade das infraestruturas com valor histórico e que representam uma mais-valia em termos turísticos.

A governante falava no âmbito da visita efectuada hoje à Casa das Tradições Madeirenses, no Parque Florestal das Queimadas, cuja tradicional cobertura de colmo foi recentemente substituída. 

“Esta intervenção insere-se na política do Governo Regional de procurar manter a autenticidade das infraestruturas que gere em espaço natural”, disse, adiantando que esta intervenção, realizada com materiais produzidos localmente, está orçada em 40 mil euros.

O Governo Regional tem investido neste espaço nos últimos anos, nomeadamente através da criação de estacionamentos, fundamentais para a boa circulação automóvel e na concessão de uma cafetaria e instalações sanitárias.

Semanalmente, o Centro de Atendimento das Queimadas recebe centenas de visitantes a quem presta as mais diversas informações.

Neste visita efectuada à Casa das Tradições Madeirenses, Susana Prada fez-se acompanhar pelo presidente do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza.