Madeira

Estradas molhadas exigem redobrada atenção

None Ver Galeria

Bom dia.

Choveu já de madrugada e nalgumas zonas até pode estar a chover, pelo que quem sai de casa para se fazer à estrada sabe que os cuidados na condução devem ser redobrados. Esse é o primeiro princípio para evitar problemas.

Assim, a esta hora, as estradas de acesso ao Funchal, nomeadamente a Via Rápida, já apresentam alguma movimentação de viaturas, mas sem grandes filas. A verdade é que, como tem sido habitual, as zonas mais complexas irão seguramente apresentar maior volume de tráfego automóvel á medida que se aproxima as horas de entrada nos trabalhos e nas escolas.

Pelo que, nessa hora, embora com trânsito mais lento há que acautelar as distâncias e velocidades, bem como munir-se de alguma paciência, sobretudo nos 'pontos quentes' em hora-de-ponta. A saber, entre o Caniço/Cancela até ao nó de Pestana Júnior, isso nos dias sem incidentes que podem acabar por complicar, ainda mais, a vida aos automobilistas.

Também na zona entre o nó de Câmara de Lobos até Santa Rita há sempre muito tráfego a estas horas, associado ao piso molhado ou ainda com sinais de água, obrigam a que a condução seja o mais cuidados possível.

Já no Funchal, os acessos ao centro, mas durante estes dias a zona da futura renovada e alargada rotunda de Santo António tem causado algum constrangimento a quem circula na zona, esperando-se que no final da obra a situação seja muito melhor.

De resto, boa sexta-feira e boa condução.