Madeira

Piso molhado eleva nível de alerta na estrada

None

Chove muito, há algumas zonas com má visibilidade e, portanto, só isto mereceria da parte dos automobilistas o alerta vermelho para uma condução o mais cautelosa possível neste início de quarta-feira.

É isso que deverão estar a passar e vão passar alguns milhares de automobilistas e ocupantes das viaturas que circulam ou vão circular nas próximas horas na estradas.

Neste momento, em toda a extensão da Via Rápida o trânsito processa-se com normalidade e, espera-se, muita cautela. Os avisos da Via Litoral, concessionária da estrada, estão lá, mas não só, também nas Vias Expresso, onde normalmente a velocidade é também acima da média.

Dentro das localidades muita cautela na condução e muita paciência também. Importa evitar incidentes que, de uma forma ou de outra, acabam por condicionar a vida de dezenas, centenas ou até milhares de pessoas que apenas querem chegar ao trabalho.

Conforme se pode ver no 'mapa de calor', cerca das 7h40 era este o cenário, com destaque para a Via Rápida e os seus pontos de maior tráfego a esta hora, sobretudo no sentido Machico - Ribeira Brava, naquela extensa faixa entre a Cancela e o nó de Pestana Júnior. No outro sentido algum trânsito já na subida de Santa Rita.

Boa viagem e bom dia.