Madeira

Mais de mil referências 'enchem' a 9º edição da Essência do Vinho

Entre os 56 expositores seis estão na Madeira pela primeira vez

None
fotos Hélder Santos/ASPRESS

Abriu, ao princípio da noite, a 9.ª edição da Essência do Vinho, que este ano e pela primeira vez, realiza-se no luxuoso Hotel Savoy Palace.

Depois de um ano de interregno, por causa da pandemia, o regresso da Essência do Vinho volta a ter o ‘rótulo’ do DIÁRIO, iniciativa que decorre até sábado com mais de mil referências de vinho em prova.

De acordo com Carlos Perneta, director de Marketing do DIÁRIO, nesta edição participam 56 expositores em representação de 120 produtores, com a novidade de seis expositores marcarem presença pela primeira vez no evento madeirense.

Além dos vinhos “de todas as regiões do país, do norte ao sul e ilhas” há também “alguns vinhos estrangeiros”, ou seja, a Essência do Vinho volta a oferecer “muita escolha” e entre esta a possibilidade de os visitantes poderem “provar vinhos que não estão disponíveis nas grandes superfícies ou mesmo no mercado regional. É uma oportunidade única para vir provar vinhos, que podem também encaixar com os momentos de gastronomia previstos para todos os dias”, sublinhou.

Humberto Vasconcelos, secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural esteve na abertura do evento em representação do Governo Regional.