Madeira

43% dos empresários funchalenses nunca aproveitaram quaisquer fundos

None
Fotos: André Ferreira/CMF

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal visitou, hoje, o Mercado da Penteada, numa iniciativa que teve por objectivo assinalar o Dia Nacional do Empresário. Cristina Pedra frisou que "43% dos empresários funchalenses nunca aproveitaram quaisquer fundos, regionais, nacionais ou comunitários", mesmo durante a difícil fase de pandemia.

A autarca, que esteve acompanhada pelos dez presidentes de Junta de Freguesia, explicou que os empresários “têm tido grandes dificuldades no pagamento de rendas, nas moratórias, que agora chegam ao término, em conseguir conquistar clientes e até manter os que tinham” devido ao contexto pandémico em que, presentemente, se vive. 

Presentemente, o Funchal tem 51.000 postos de trabalho, sendo destes 15.000 em estabelecimentos comerciais, o que revela a dinâmica do tecido empresarial privado, notou a vice-presidente da CMF.

A vice-presidente informou que a equipa de mercados da autarquia “vai ser alargada”, já que é objectivo da autarquia fazer com que o mercado da Penteada tenha o mesmo valor e imagem que o Mercado dos Lavradores. Referiu o investimento que tem sido feito no Mercado da Penteada, "em concreto com a aquisição de equipamentos que permitem melhores condições aos funcionários da infraestrutura, mas também melhores condições de limpeza e ainda melhor capacidade de cuidar das sebes que o circundam, proporcionando também melhores condições a quem exerce a sua atividade empresarial".