Coronavírus Madeira

“A pandemia é uma fraude”

Negacionistas pedem esclarecimentos e demissão de Miguel Albuquerque

None

Foram cerca de 200 as pessoas que se reuniram frente à Quinta Vigia, na tarde desta quinta-feira, para reivindicar o fim das medidas de contenção à covid-19. Nos altifalantes soava, repetidamente, a questão: “Porquê?”

O advogado Pedro Sousa, um dos organizadores e porta-voz da iniciativa desta tarde assegura que o grupo estará novamente em frente da Quinta Vigia na próxima quinta-feira, e em todas as quintas-feiras (dia de Conselho de Governo) até que o presidente do Governo Regional responda àquilo que pedem: o regresso à normalidade.

Estamos aqui para ajudar o Dr. Miguel Albuquerque quando tiver de explicar à população madeirense a razão pela qual não atendeu àquilo que a Direcção-Geral da Saúde foi obrigada a reconhecer em Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, em Maio de 2021, que entre Janeiro de 2020 e 18 de Abril de 2021 só morreram por covid 152 pessoas, o que representa 0,05% das mortes da dita pneumonia comum. Ou seja, isto é uma fraude e o Dr. Miguel Albuquerque tem de se explicar aos madeirenses. Pedro Sousa

Pedro Sousa diz que o grupo de pessoas que reúne para reivindicar o fim das medidas de contenção está “no fundo, a ajudar o Dr. Miguel Albuquerque, porque quanto mais depressa ele apresentar a sua demissão, mais possibilidades tem de se livrar da fúria dos que foram vacinados.”

O negacionista fala de pessoas que “vão directamente dos centros de ‘vassassinação’ para o hospital com graves efeitos secundários em termos pulmonares e cardíacos” devido à administração das vacinas contra a covid-19.” O próprio não foi vacinado e afirma que “o uso da máscara é uma limitação ao nosso acto natural de respirar, a máscara é uma fraude.”

Pedro Sousa refere, ainda, das “limitações inconstituicionais do Governo Reginal”, que “violam direitos fundamentais dos cidadãos”, como é caso do direito à reserva da vida privada.

Ninguém tem o direito de perguntar se eu sou vacinado ou não, se tenho um certificado ou não. Isto é violação do regulamento de protecção de base de dados pessoais. A Comissão Nacional de Protecção de Dados onde está? Esta a passar pelos pingos da chuva. Pedro Sousa

Veja as fotografias da manifestação da tarde desta quinta-feira: