Madeira

'A Bicicleta – Mobilidade Sustentável' vai fazer mexer a escola de São Vicente

None

A Escola Básica e Secundária D. Lucinda Andrade promove, no +próximo dia 30 de Novembro, uma iniciativa denominada 'A Bicicleta – Mobilidade Sustentável'. Esta será uma organização conjunta do grupo disciplinar de Educação Física, da coordenação do Plano Regional de Educação Rodoviária (PRER) e da coordenação do programa Eco-Escolas desse estabelecimento de ensino.

A Associação de Ciclismo da Madeira (ACM) e a Câmara Municipal de São Vicente colaboram também com esta iniciativa que pretende "incentivar à utilização de métodos de transporte alternativos ao veículo privado na comunidade escolar daquele estabelecimento de ensino – partilha de transporte, utilização da bicicleta, transportes públicos e deslocações a pé – bem como promover a prática de atividade física como medida promotora da saúde".

A iniciativa englobará uma componente teórica introdutória e um percurso de destrezas no polivalente da escola, com duração aproximada de 60 minutos, em sistema de rotatividade pelas várias turmas.

"Naturalmente que, atendendo aos condicionamentos higiénico-sanitários vigentes, decorrentes da atual conjuntura pandémica, serão escrupulosamente observadas, no decurso da atividade, todas as medidas de desinfeção e higienização, quer das mãos quer dos equipamentos, destacando-se o facto de todos os participantes fazerem uso, durante a componente prática, de toucas descartáveis sob os capacetes de proteção individual", refere nota da organização.