Coronavírus Madeira

Madeira regista hoje 67 novos casos de covid-19

Foto Arquivo
Foto Arquivo

No dia de hoje há ainda a reportar 38 casos recuperados bem como 436 casos activos na Região Autónoma da Madeira

A Madeira regista, esta quarta-feira, 67 novos casos de covid-19 e mais 38 recuperados.

Segundo a Direção Regional de Saúde estes novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na RAM, tratam-se de quatro casos importados (um da Polónia, um do Reino Unido, um da Alemanha e um da Itália) e de 63 casos de transmissão local. Investigações epidemiológicas estão em curso. A região passa assim a contabilizar 12871 casos confirmados de Covid-19.

No que diz respeito aos casos recuperados foram de 38 pelo que a Região Autónoma da Madeira (RAM) passa a contabilizar 12.352 casos recuperados de Covid-19.

A região contabiliza, até à data, um total de 83 óbitos associados à Covid-19.

Segundo ainda a informação sobre a situação epidemiológica da Covid-19 na RAM, existem agora 436 os casos activos, dos quais 37 são casos importados e 399 são de transmissão local. Relativamente ao isolamento dos casos activos, a assinalar que 37 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (30 em Unidades Polivalentes e 7 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19) e 54 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 230 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM.