Coronavírus Madeira

Madeira regista 50 novos casos de covid e mais 45 recuperados

None

A Madeira regista, esta terça-feira, 50 novos casos de covid-19 e mais 45 recuperados.

 Trata-se de 7 casos importados (3 da República Checa, 1 da França, 1 da Áustria, 1 da Região Norte e 1 dos Países Baixos) e de 43 casos de transmissão local. Investigações epidemiológicas estão em curso.

Há hoje mais 45 casos recuperados a reportar. A RAM passa a contabilizar 12314 casos recuperados de covid-19.

Havendo 3 óbitos a reportar, a região contabiliza, até à data, um total de 83 óbitos associados à covid-19.

São 407 os casos ativos, dos quais 36 são casos importados e 371 são de transmissão local. Relativamente ao isolamento dos casos ativos, a assinalar que 27 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (22 em Unidades Polivalentes e 5 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19) e 54 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 130 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM.

Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 459 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

No que respeita à vigilância de viajantes, 34933 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.