Portugal, será capaz de marcar presença no mundial de 2023?

A contar para o Grupo H, referente à 4ª. Jornada, de apuramento, para a 9ª. Edição do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino, a realizar em 2023, na Austrália e Nova Zelândia, Portugal venceu a Bulgária por um expressivo 5-0, jogo realizado na cidade de Plovdiv. Mantendo, assim, as esperanças de conseguir pela primeira vez na história do futebol feminino, a qualificação para estar presente numa fase final de um Campeonato do Mundo de futebol.

Grupo H, na qual fazem parte a Alemanha; Bulgária; Israel; Sérvia e Turquia.

De recordar que a Selecção de Portugal, apenas, conta no seu currículo com uma participação, numa fase final de um grande certame, que aconteceu no 12ª. Campeonato da Europa, realizado nos Países Baixos em 2017, ficaram englobadas no Grupo D, em conjunto com a Inglaterra; Espanha e Escócia, não tendo, contudo passado da fase de grupos. Mas, uma presença bastante importante e encorajadora, quanto à evolução do futebol feminino em Portugal.

Será que as nossas “meninas”, têm argumentos suficientes para conseguirem passar esta fase de apuramento, e alcançarem a tão desejada e ambicionada presença no Mundial de 2023, que se realiza no outro lado do globo terrestre?

Mário da Silva Jesus