Coronavírus Madeira

Funchal pede medidas mais restritivas para conter Covid-19 no concelho

Teletrabalho, recolher obrigatório, proibição de circulação e limitação de eventos podem ser medidas a caminho

None

As conclusões são da Comissão Municipal de Protecção Civil, que se reuniu hoje

É o resultado da reunião, de hoje, da Comissão Municipal de Protecção Civil: as medidas restritivas de contenção da pandemia por Covid-19 devem ser apertadas no Funchal.

No final do encontro, desta manhã, Miguel Silva Gouveia disse que essa foi a conclusão do encontro, considerando o crescimento do número de infecções, que já se situa acima dos 30 casos diários.

O presidente da CMF defende que, no concelho, devem ser adoptadas as mesmas medidas que as praticadas no continente, em concelhos com o mesmo nível de risco, como a obrigatoriedade do teletrabalho, a proibição de circulação em determinadas circunstâncias, o recolhimento em determinadas horas e a limitação de eventos. "No fundo, o que está em prática nos concelhos do continente".

O presidente da CMF lembra que a prioridade deve ser a saúde pública e que são regras seguidas pelas autoridades de saúde nacionais e europeias.

Miguel Silva Gouveia lembra, também, que o Estado de Emergência está prestes a ser renovado e que esse deverá ser o momento para o concretizar. Nesse sentido, a autarquia vai falar com o Governo Regional, com o Representante da República para a Madeira e com o Conselho de Ministros.

O Estado de emergência é nacional, mas regulamentado de forma diferente para o continente e para cada Região autónoma.

Risco elevado no Funchal

Bom dia! O concelho do Funchal apresenta risco elevado de transmissão do novo coronavírus. O tema que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO deste sábado explica que o crescimento galopante de infecções por covid-19, na capital madeirense, obriga a novas medidas e a reunião urgente hoje da Comissão Municipal de Protecção Civil.

Como o DIÁRIO noticiou na edição impressa de hoje, o Funchal está em risco elevado de transmissão por Covid-19. Também Câmara de Lobos e Ribeira Brava estão nesse estado de risco elevado, de acordo com os critérios da DGS e do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças.

Fechar Menu