Madeira

'Liceu' reconhece trabalho de docentes, não docentes e alunos

None

O Conselho Executivo da Escola Secundária Jaime Moniz celebrou hoje o Dia da Escola.

A presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Jaime Moniz, Ana Isabel de Freitas,  disse que este é o momento ideal para reconhecer o trabalho de todos os docentes, não docentes e alunos.

"O tempo estranho em que vivemos não permite o nosso encontro presencial para a realização da Sessão Solene do Dia da Escola.  Este é o momento ideal para reconhecermos o trabalho de todos os nossos docentes, não docentes e alunos que, num ano marcado pelo cultivo da distância, permitiu a nossa aproximação através de um mundo virtual, que alguns consideravam hostil. Apoiamo-nos e aprendemos uns com os outros, confirmando que a “união faz a força”, que não há idade para aprender e ensinar, num cenário não pensado até ao momento", afirmou.

Na ocasião adiantou que, numa cerimónia a agendar quando as condições sanitárias o permitirem,  três alunos que obtiveram média mais elevada no 10.ºano, 11.ºano e 12.ºano irão receber um prémio atribuído pelos grupos Leya, Santander e Sousa, respectivamente.

Os restantes alunos irão também receber um Diploma de Mérito, sendo que a lista com os alunos homenageados pode ser consultada no sítio da escola.

 Nessa cerimónia serão, também, homenageados os nossos docentes e não docentes que se aposentaram no ano lectivo anterior que, ao longo de várias décadas, contribuíram para a formação de várias gerações, cultivando a arte e a mestria de ensinar". Ana Isabel de Freitas

Num contexto dominado pela incerteza e imprevisibilidade, "é com confiança, optimismo e esperança" que revela que irá continuar o desafio de melhorar as aprendizagens dos alunos daquele estabelecimento de ensino.

Fechar Menu