Madeira

Susana Prada sensibiliza para corte de árvores

População que queira recolher alguma vegetação, nesta altura, terá de pedir a devida licença junto do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza

None

Susana Prada esteve no Poiso a acompanhar a campanha de sensibilização e fiscalização do corte de árvores, ramagens, musgos e outros produtos florestais para utilização nas decorações de Natal.

Segundo adiantou a governante com a tutela do Ambiente, “se todos os madeirenses viessem à serra apanhar sem critério, árvores e ramagens, a floresta ficaria muito maltratada, pelo que é necessário algum controlo”.

Susana Prada explicou que a população que queira recolher alguma vegetação nesta altura, terá de pedir a devida licença junto do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza.

A acção, a cargo da Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas consiste "num conjunto de acções informativas junto da população e fiscalização aleatórias nas áreas de perímetro florestal e junto de comerciantes de venda de árvores florestais".

A secretária regional diz ser "uma forma de salvaguardar a sustentabilidade do património florestal, proteger as florestas de danos desnecessários, e evitar a destruição, muitas vezes acidental, da biodiversidade, em alguns casos endémica e rara”.

Paralelamente foi lançado um desafio à comunidade escolar intitulado “Pela nossa floresta” que pretende promover as boas práticas florestais e aproximar a população do Corpo de Polícia Florestal.

Fechar Menu