Madeira

Susana Prada visita dessalinizadora do Porto Santo

Infra-estrutura celebra 40 anos

None Ver Galeria

Exposição de fotografias assinala 4 décadas de existência

A secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas esteve esta manhã no Porto Santo e visitou a dessanalizadora. Uma infraestrutura fulcral para ilha dourada, inaugurada há 40 anos, e que desde então tem vindo a ser melhorada na sua tecnologia.

Susana Prada recordou que a dessanalizadora do Porto Santo foi a primeira infraestrutura do género em Portugal e na Europa e a quinta ao nível mundial.

A secretária regional explicou que “a escassez hídrica no Porto Santo é conhecida desde os anos 50”. No entanto, “só na década de 70, o governo regional, conseguiu concretizar este grande empreendimento”.

“Foi sem dúvida uma solução inovadora já naquela altura e com tecnologia de ponta. O que o Governo Regional conseguiu empreender nesta central dessanalizadora, permitiu reescrever a história da ilha do Porto Santo” disse a governante, acrescentando que o Porto Santo, “não seria o mesmo hoje se o governo regional não tivesse a visão de há 40 anos de construir esta central dessanalizadora”.

Para assinalar os 40 anos de existência da dessanalizadora está patente no local uma exposição de imagens alusivas a estas quatro décadas  

Fechar Menu