Madeira

Primeiras vacinas serão para os que estão na 'linha da frente'

Foto Miguel Moniz
Foto Miguel Moniz

Miguel Albuquerque admitiu esta tarde que os grupos prioritários para as primeiras vacinas da covid-19 são os profissionais de saúde.

O presidente do Governo Regional da Madeira admitiu esta tarde que a prioridade das primeiras vacinas da covid-19 serão para os profissionais de saúde, durante uma visita à exposição 'O Natal na Casa da Calçada', que está patente na Casa-Museu Frederico de Freitas.

"É claro que os grupos prioritários estão já definidos e é  serão para aqueles que estão na ‘linha da frente’", ou seja os profissionais de saúde.

Quanto ao plano de vacinação que será apresentado amanhã pelo Secretário Regional de Saúde, Miguel Albuquerque apenas adiantou que tudo está preparado.

"O que posso afirmar sobre o plano de vacinação que será apresentado amanhã (hoje), basicamente foi aquilo que foi dito ontem pelo Governo. O número de vacinas, numa primeira fase será limitada, tal como será para todo o país, e esperamos que estas estejam na Madeira na primeira semana de Janeiro", começou por afirmar.

"Temos todo o processo de logística, desde os frigoríficos, o armazenamento e do transporte, tudo tratado. A grande preocupação era termos todos os equipamentos atempadamente, e conseguimos, e estão alocados na farmácia do hospital, pelo que está tudo pronto para começarmos a vacinação aos grupos prioritários, que serão amanhã anunciados pelo Secretário regional de Saúde", concluiu.

Quanto à questão dos centros comerciais e grandes superfícies, Miguel Albuquerque admitiu que “finalmente está tudo posto na ordem, e espero que continue”.

Fechar Menu