Madeira

As nossas estrelas

None

Boa noite!

Num destino de ouro, o ano fecha com mais brilho, com essa luz que nos enche de orgulho. Hoje, a Região não só segurou as três estrelas Michelin que já ostentava, como viu a sua estrela maior a integrar o melhor 'onze' de sempre da 'France Football'.

O saber, a criatividade e persistência de Luís Pestana e de Benoît Sinthon colocam de novo a Madeira na “montra da cozinha mundial”. Manter-se no disputado Guia Michelin é bem mais desafiante do que lá entrar, mas significa sobretudo que as experiências gastronómicas que os dois chefs proporcionam são inesquecíveis, e resultam da harmonia garantida pela sua arte, pela qualidade dos produtos, pelo compromisso com a comunidade local, pela estética das propostas, pelo domínio das técnicas, pela relação qualidade/preço, entre outros elementos que ilustram o dinamismo culinário de uma região.

Ter dois restaurantes no Guia Michelin  - o ‘Il Gallo d’Oro’, no The Cliff Bay e o William, Reid’s Palace - é obra que merece ser apreciada pois não só cria valor para os dois hotéis onde estão inseridos, como prestigia a gastronomia local e alarga o espectro da oferta turística. Bem hajam chefs que muito estimamos pela coragem e talento, por nos fazerem crescer água na boca e por não se renderem à incerteza.

De Cristiano Ronaldo já resta pouco para escrever. As conquistas são frequentes e hoje somou mais uma, que o deixa "honrado e orgulhoso", pois faz parte do melhor 'onze' de sempre da revista francesa 'France Football'.

O futebolista sente-se nas nuvens por pertencer a uma equipa de sonho, feita de jogadores extraordinários, que respeita e admira. Até o ‘obrigado’ partilhado ganha outra dimensão numa carreira invejada e bem sucedida.

O mérito dos três é inegável. Brilham por serem talentosos e profissionais, sem temer o escrutínio criterioso, submetendo-se regularmente a apreciações exigentes e especializadas. Tomara que façam escola. Os feitos ilustres que tornam a Madeira mais mundo devem motivar todo um povo para a excelência, sobretudo nesta terra que, por ser ilha, não deve deixar de ser humildemente ambiciosa.

Fechar Menu