Coronavírus Madeira

Mais um caso de covid-19 no Porto Santo

Câmara encerra temporariamente serviços municipais

None

A autarquia porto-santense acaba de confirmar mais um caso de covid-19 na Ilha Dourada, relacionado com outro diagnosticado este domingo. Município já activou plano de contingência; cemitério municipal, canil/gatil e WC públicos estão temporariamente encerrados

"Após os contactos com a Autoridade de Saúde, confirma-se a existência de um caso positivo de covid-19, que está directamente associado ao positivo de ontem (13/12/2020)", pode ler-se na nota remetida à imprensa pelo gabinete da presidência..

Trata-se, segundo o comunicado, de "um colaborador de programa ocupacional, que presta serviço no Parque de Materiais da Câmara Municipal".

O DIÁRIO apurou ainda que são duas mulheres, com ligação familiar entre si (mãe e filha), e que ficarão confinadas no domicílio.

A autarquia adianta também que o Plano de Contingência já foi activado e que os funcionários municipais serão testados.

Foi igualmente decretado o encerramento temporário do cemitério municipal, canil/gatil e WC públicos.

"A autarquia está, como sempre, em estreita articulação permanente com a Autoridade de Saúde local, no âmbito desta questão de Saúde Pública, bem como no que se refere à testagem dos nossos funcionários. Por este motivo, informamos que o Plano de Contingência em vigor, foi ativado nesta data e encerramos temporariamente os seguintes serviços municipais: Cemitério Municipal, Canil/Gatil; WC públicos".

Do mesmo modo, o atendimento ao público presencial, no edifício de Serviços Públicos, será suspenso, a partir de hoje e "até nova avaliação". "Iremos privilegiar unicamente o contacto telefónico e por comunicação eletrónica, a partir desta data", refere a mesma nota.

A câmara municipal apela ainda ao "escrupuloso cumprimento das medidas sanitárias impostas pela Autoridade de Saúde Regional".

Recorde-se que o Porto Santo registou, este domingo, 13 de Dezembro, o primeiro caso de infecção de um residente em oito meses. 

No Verão foram diagnosticados outros casos, mas em turistas. A situação foi mais mediatizada foi a que envolveu a família do apresentador de televisão Jorge Gabriel.

A Região Autónoma da Madeira contabiliza, até à data, 1.039 casos de infecção por novo coronavírus, 287 dos quais activos. Destes, 58 são casos importados e 224 são casos de transmissão local.

Fechar Menu