Coronavírus Madeira

Quatro alunos do Funchal com teste positivo para Covid-19

Dois são dos 'Louros', um da 'Industrial' e outro dos 'Barreiros'

None

Quatro alunos de três escolas do Funchal testaram positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada pela secretaria regional da Educação, Ciência e Tecnologia (SRE) no final do dia de ontem. 

Dois dos novos casos dizem respeito a dois alunos da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos dos Louros. Como consequência, duas turmas, num total de 39 alunos,  iniciam o regime de aulas não presencial, até indicação em contrário por parte das autoridades de saúde.

A Escola Secundária Francisco Franco é outro dos estabelecimentos da capital madeirense com um novo caso entre os seus alunos. Uma turma, de 22 alunos, inicia, assim, o isolamento profilático no seu domicílio, tendo aulas à distância. 

Por fim, ao professor da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco infectado e que o DIÁRIO noticiava ontem, junta-se, agora, um aluno que também testou positivo para a Covid-19. O DIÁRIO não conseguiu, para já, saber se há ligação entre estes dois casos. Estas duas situações levaram a que uma turma, de 24 alunos, e três professores cumpram quarentena até novas indicações por parte do delegado de saúde. Estão garantidas aulas não presenciais. 

Até ao momento, desde o início da pandemia, foram já 81 os casos positivos de Covid-19 nas escolas da Região. Destes, 66 situações dizem respeito a alunos dos diferentes ciclos de ensino, 9 referem-se a professores e 6 a funcionários não docentes. 

Fechar Menu