Coronavírus Madeira

29 novos casos na Madeira, todos de transmissão local

Há mais uma pessoa nos Cuidados Intensivos

None

Há 29 novos casos positivos a reportar esta quarta-feira, na Madeira, todos de transmissão local associados a contactos ou contextos de casos positivos anteriormente identificados.

Sobre os casos confirmados hoje há a assinalar cinco na área da educação de crianças, com idades entre 8 e 15 anos, que frequentam estabelecimentos de ensino no concelho do Funchal, de Machico e de Santa Cruz; Um caso na área da saúde que diz respeito a um profissional de saúde, com actividade no SESARAM; Cinco casos na área social, entre eles de um profissional afecto ao ISSM, com actividade no concelho de Santa Cruz, um funcionário de um equipamento social particular no concelho do Funchal e três pessoas com actividade numa instituição comunitária de carácter social no concelho do Funchal; e ainda dois casos de adultos com actividade profissional num serviço municipal do concelho do Funchal.

Há a registar igualmente 20 novos casos recuperados, pelo que a Madeira contabiliza actualmente 268 casos activos.

Relativamente ao isolamento dos casos activos, 23 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 232 em alojamento próprio e 13 pessoas encontram-se hoje internadas, nove na Unidade Polivalente e quatro na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19.

Casos Confirmados Casos Activos Casos Recuperados Óbitos
963 268 693 2

No total, há 130 novas situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde, seis provenientes da operação de rastreio do aeroporto da Madeira e 124 relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou pelo SESARAM. Investigações epidemiológicas estão em curso.

Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 1.493 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo. No que respeita a vigilância de viajantes, 7.808 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação Madeira Safe.

29 casos distribuídos por seis concelhos da Madeira

De acordo com o boletim epidemiológico, estes 29 novos casos positivos reportam-se a seis concelhos da Região, com particular destaque para o Funchal, que registou 15 novos infectados.

Segue-se Santa Cruz (7), Machico (4), Câmara de Lobos (1), Ponta do Sol (1), e Ribeira Brava (1).

Albuquerque continua a rejeitar cercas sanitárias

O presidente do Governo Regional continua a rejeitar a aplicação de cercas sanitárias na Região mesmo reconhecendo que os casos activos em Machico tivessem quintuplicado: “Neste momento temos todas as cadeias identificadas. Só tem sentido se houver descontrolo e se houvesse transmissão comunitária”, observou.

Fechar Menu