Madeira

Funchal já está iluminado para o Natal

Capital madeirense já ‘sente’ a quadra festiva com as tradicionais iluminações natalícias

Luzes Natal 2020 - Funchal
Luzes Natal 2020 - Funchal

O Funchal já está iluminado para o Natal. Como é tradição, o 1 de Dezembro marca o arranque da quadra festiva na Região e na capital madeirense já se vive a magia da época. Parte da iluminação acendeu ao final da tarde desta terça-feira, num trabalho concebido pela ‘TC Luz & Eventos’, empresa especializada do Grupo Macedos, com mais de 50 anos de experiência.

Carlos Macedo, do Grupo Macedos, garantiu, em entrevista ao DIÁRIO, que a sua empresa tinha preparado um “mundo mágico”, referindo-se às iluminações de Natal, isto num ano marcado pela pandemia de covid-19.

Este ano, conforme explica, as iluminações são marcadas pela tecnologia, inovação e, principalmente, pela interacção que reserva um novo conceito.

Reconhece que a “montagem foi uma corrida contra o tempo”, mas a partir desta terça-feira, o Funchal já está iluminado para a quadra festiva, o que ao longo das próximas semanas vai despertar a atenção de madeirenses e turistas, mesmo num ano em que a ocupação hoteleira em mais baixa, devido aos constrangimentos da pandemia de covid-19.

O Governo da Madeira pretende investir este ano mais de três milhões de euros nas iluminações de Natal, Ano Novo e Carnaval, sendo o contrato celebrado para o período 2020-2022.

Fechar Menu