Madeira

Webinar para divulgação do 'Garantir+' promovida pelo IDE

Evento on-line acontece a 12 de Novembro, pelas 15 horas, na plataforma Zoom

None

O IDE vai promover, na próxima quinta-feira, 12 de Novembro, uma sessão de divulgação sobre o 'Garantir+', que está destinada ao meio empresarial e aos profissionais do sector, como forma esclarecer dúvidas e a auxiliar estes profissionais na formulação das candidaturas.

O IDE será anfitrião da sessão, a qual será aberta a todos os interessados.

Serão oradores, o presidente do IDE, Duarte Freitas, e a chefe de divisão de Engenharia Financeira, Raquel Silva.

O formulário de inscrições encontra-se disponível neste site.

Recorde-se que ba sequência das medidas excepcionais para proteger o emprego e a retoma da actividade económica, o Governo Regional decidiu implementar um apoio extraordinário à retoma progressiva de actividade em empresas com redução temporária do período normal de trabalho, designado por 'Garantir+'.

Trata-se de um apoio complementar à compensação retributiva paga pela Segurança Social, equivalente a 30% das horas não trabalhadas, assumindo assim a Região um encargo que no âmbito nacional é suportado pela entidade patronal.

O programa foi lançado há cerca de uma semana pelo Secretário Regional de Economia, Rui Barreto. O governante anunciou uma dotação de 2 milhões de euros para este apoio complementar às empresas que, estando em lay-off parcial e tendo que reduzir o período normal de trabalho por força das quebras da sua faturação, têm um custo de 30% com as horas não trabalhadas.

Fechar Menu