Madeira

País tem de estar unido para combater covid-19, diz Carlos Pereira

None

Carlos Pereira, deputado do Partido Socialista-Madeira à Assembleia da República, afirma que é preciso união na luta contra a pandemia.

O parlamentar madeirense salienta que há que evitar acusações da Região para o resto do País e vice-versa, reconhecendo que as medidas restritivas de combate à covid-19 apresentadas na Madeira são "compreensíveis e racionais". Carlos Pereira sublinha que é preciso que todos façam a sua parte.

"O País precisa estar unido nesta luta e a mobilização em torno do papel das autoridades sanitárias é crítica e revela maturidade cívica», afirmou, acrescentando não compreender "atitudes revanchistas perante o esforço de quem governa em travar a gravidade da situação".

O socialista lembra que este problema não é uma singularidade portuguesa, que a segunda vaga é transversal à Europa e ao Mundo e que estão todos no mesmo barco. "Contribuir para sairmos rapidamente deste sufoco e minimizar a ansiedade e a tensão dos cidadãos exige sentido de responsabilidade e maturidade cívica", afirma, concluindo que "o oportunismo partidário disfarçado de preocupação genuína é apenas e só uma atitude descaradamente leviana, mesmo que coberta de olhares chorosos".

Fechar Menu