Madeira

São esperadas ondas de 15 metros a Norte da Madeira

Haverá um agravamento do estado do tempo

None

A Autoridade Marítima Nacional e Marinha alertam para o agravamento das condições meteorológicas no arquipélago da Madeira.

São esperadas ondas de 15 metros a Norte da Região, entre a meia noite deste sábado, dia 28 de Novembro, e as 12 horas de quarta-feira, dia 2 de Dezembro. Em relação ao vento, as rajadas irão variar entre os 92 Km/h e os 160 Km/h, provenientes de direcções variáveis.

Por isso, recomendam aos navegantes, em especial à comunidade piscatória e náutica de recreio, que se encontrem no mar, o eventual regresso ao porto de abrigo mais próximo e a adopção de medidas de precaução.

À população em geral que frequente as zonas costeiras, aconselham que se abstenham da prática de passeios junto à orla costeira e nas praias, bem como da prática de actividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima, sendo essencial que assumam uma postura preventiva não se expondo desnecessariamente ao risco.

Além disso, desaconselham a pesca, em especial junto às falésias e zonas de arriba nas frentes costeiras atingidas pela rebentação das ondas, tendo sempre presente que nestas condições o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras.​

Refira-se que também nos Açores está previsto um agravamento do estado do tempo.

Fechar Menu