Turismo Madeira

Madeira eleita pela 6.ª vez como ‘melhor destino insular’ do Mundo

21 destinos disputaram esta categoria na 27.ª edição dos World Travel Awards

Veja o vídeo da eleição

A Madeira acaba de ser distinguida pela sexta vez consecutiva como ‘melhor destino insular’ do Mundo, na cerimónia dos ‘óscares’ do turismo que este ano se realizou em Moscovo, na Rússia, mas que devido à pandemia, adoptou um formato virtual.

Nesta 27.ª edição dos World Travel Awards, iniciativa criada em 1993, destinada a reconhecer os melhores exemplos de boas práticas no sector do Turismo, a Região levou a melhor sobre outros 20 concorrentes. Casos de: Cayo Ambergris (Belize), Bali (Indonésia), Barbados (Caraíbas), Bora Bora (Polinésia Francesa), Ilhas Cook (Oceano Pacífico), Cozumel (México), Creta (Grécia), Fiji (Oceano Pacífico), Havai (EUA), Ilha Holbox (México), Ilhas Turcas e Caicos (Caraíbas), Jamaica (Caraíbas), Maldivas (Oceano Índico), Maurícia (Oceano Índico), Santa Lúcia (Caraíbas), Sardenha (Itália), Seychelles (Oceano Índico), Siargao (Filipinas), Sicília (Itália) e Zanzibar (Tanzânia).

Esta foi a 6.ª vez consecutiva que a Região triunfou na vertente mundial desta iniciativa que, para além de contribuir para o marketing do destino permite, num ano atípico e com quebras consideráveis, dar alento a um sector penalizado pelos efeitos da covid-19.

Desde que entrou em competição, em 2013, a Madeira só não conquistou o título mundial nesse ano e no seguinte. A partir de 2015 foi sempre vencedora.

Na vertente europeia deste ano, a Madeira foi distinguida a 1 de Novembro último e pela sétima vez como ‘melhor destino insular’, levando a melhor sobre Açores (Portugal), Baleares e Canárias (Espanha), Cíclades e Creta (Grécia), Chipre, Guernsey e Jersey (Reino Unido), Malta, e Sardenha e Sicília (Itália).

Fechar Menu