Madeira

Número de farmácias na Ribeira Brava é suficiente

Delegado regional da Associação Nacional de Farmácias esteve hoje no Campanário

None

A convicção de que o número de farmácias existente na Ribeira brava é suficiente para a população é partilhada pelo delegado regional da Associação Nacional de Farmácias (ANF). Carlos Delgado esteve hoje no concelho a visitar algumas farmácias.

O delegado da ANF salienta que a Câmara Municipal da Ribeira Brava “está extremamente disponível para trabalhar em conjunto e em todas as iniciativas que sejam para o bem comum, que é no fundo a saúde da população”.

A visita a uma farmácia do Campanário “vem no seguimento da actividade ininterrupta que as Farmácias Portuguesas têm tido no apoio à comunidade local, reforçada ao longo dos últimos meses face à crise sanitária vivida, e pretende demonstrar a disponibilidade das farmácias para colaborar de forma activa com as políticas de saúde de proximidade promovidas pelas autarquias locais de norte a sul do país”.

Já Ricardo Nascimento enalteceu o papel desempenhado pelas farmácias no concelho. “As farmácias, principalmente nas zonas rurais, continuam a ter o papel que tinham antigamente as pequenas mercearias. Efectivamente, a sua proximidade com a população torna o serviço das farmácias mais directo e bem sucedido”, classificou.

O presidente da Câmara Municipal vincou, ainda, que, “mesmo com a pandemia da COVID 19, as farmácias não têm parado de fazer o seu serviço de forma exemplar em prol da saúde da população”.

Fechar Menu