Turismo

Restaurante Il Gallo d’Oro renova ementa

Sapateira by Benoît Sinthon, Atum da Ilha e Maracujá, Eclipse Lunar de Queijo e Ruby 2017, Morango XXL e Pombo Exótico Verão 2017 são alguns dos novos pratos que constam da carta do restaurante Il Gallo d’Oro.

A ementa foi renovada e os pratos adaptados em função dos produtos e ingredientes que esta temporada tem para oferecer, tendo sempre em conta os produtos da região, assim como produtos de alta qualidade oriundos de outros países.

“Nesta estação vamos utilizar produtos da época e da ilha de alta qualidade, onde predominam cores e sabores mais leves e frescos: ervas aromáticas, legumes da nossa horta, alguns citrinos e outros frutos para dar um toque de frescura e acidez”, explica o chefe Benoît Sinthon sublinhando que o objectivo é “refrescar o paladar, com propostas gastronómicas mais leves”.

Carta de vinhos distinguida pela revista Wine Spectator

A prestigiada revista de vinhos americana Wine Spectator acabou de distinguir a carta de vinhos do Il Gallo d’Oro com o “Best of Award of Excellence” 2017.

Os vencedores do Best of Award of Excellence apresentam cartas com vinhos de qualidade superior, provenientes de produtores de topo. A carta de vinhos para 2017 do Il Gallo d’Oro tem mais de 300 referências, com maior incidência sobre os vinhos portugueses.