JPP exige solução urgente para as derrocadas no Seixal e critica Governo Regional
João Jesus, representante do JPP no Porto Moniz, voltou a exigir uma intervenção urgente do Governo Regional no Seixal, depois de uma nova derrocada ter provocado quatro feridos e destruído três viaturas, conforme noticiou o DIÁRIO.
Derrocada atinge viaturas no Seixal
Pelo menos duas viaturas foram atingidas
A via expresso entre São Vicente e Porto Moniz está novamente encerrada, sem previsão de reabertura.
Via Expresso no Seixal sem previsão de reabertura
Rocheiros já avaliam a situação no local da derrocada
Através de comunicado, o responsável recorda que o JPP, por intermédio do secretário-geral Élvio Sousa, já tinha criticado em Maio as declarações de Miguel Albuquerque sobre a falta de verbas para uma intervenção de grande dimensão naquela zona.
Infelizmente, aquilo que alertámos voltou a acontecer. Voltámos a ter pessoas feridas e bens destruídos. Quantos acidentes e quantas vidas têm de ser colocadas em risco até que o Governo perceba que esta situação não pode continuar? João Jesus, representante do JPP no Porto Moniz
Para João Jesus, “não basta limpar a estrada depois de cada derrocada e esperar pela próxima”. É urgente uma solução “rápida, eficaz e estrutural” que permita estabilizar a encosta e evitar novos episódios. “Hoje são quatro feridos e três viaturas destruídas. Amanhã podemos estar perante uma tragédia ainda maior.”
O JPP exige, por isso, que o Governo Regional apresente rapidamente um plano concreto para o Seixal, com medidas capazes de garantir a segurança da circulação e proteger vidas e bens.
Esta situação tem de ser resolvida e não simplesmente gerida. O Governo tem responsabilidades e obrigação de encontrar uma solução definitiva. João Jesus, representante do JPP no Porto Moniz