Regulamento do Alojamento Local deve ser apresentado à Assembleia Municipal em Junho
O presidente da Câmara Municipal do Funchal avança que já no próximo mês de Junho, o regulamento do Alojamento Local deverá ser levado à Assembleia Municipal. Esse é o plano da autarquia que, neste momento, tem o documento em discussão pública.
Jorge Carvalho, à margem das Celebrações do Voto a São Tiago Menor, Santo Padroeiro da Cidade do Funchal, assumiu que já há alguns contributos para esse regulamento e lembra que até 11 de Maio é possível contribuir para o mesmo. O autarca recorda que para tal, as sugestões devem seguir por escrito, seguindo os devidos trâmites.
“Vamos recolher esses contributos, analisá-los e, dentro dos compromissos que foram assumidos pelo actual executivo, fecharmos o novo regulamento. Contamos apresenta-lo em Assembleia Municipal até ao final do mês de Junho”, afirmou aos jornalistas.
Estão a decorrer, esta manhã, as Celebrações do Voto a São Tiago Menor, Santo Padroeiro da Cidade do Funchal. A oração dos Laudes decorre na Sé do Funchal, seguindo-se a procissão com destino à Igreja de Nossa Senhora do Socorro e missa com deposição das varas da Vereação por parte do executivo da Câmara Municipal do Funchal.
Fotos Rui Silva/ASPRESS
O autarca assumiu a importância de celebrar o padroeiro da cidade, "que resulta de uma situação crítica que a cidade enfrentava".