Menos internamentos mas por mais tempo
Confira os destaques da primeira página do DIÁRIO de hoje
A notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO deste domingo, 14 de Dezembro, dá conta que o número de dias de hospitalização dos doentes nunca foi tão elevado como em 2024 com mais 20 mil do que no ano anterior. Atendimento médico nas urgências aumentou 2,8%. Ruptura de medicamentos volta a adiar tratamentos oncológicos.
Magia de Natal com lotação esgotada
Fique a saber que o público ficou rendido ao concerto da Orquestra Clássica da Madeira, promovido pelo DIÁRIO, que contou com a soprano Sofia Escobar e a estreia da madeirense Ana Marta Kaufmann. Já não há bilhetes para a sessão de mais logo à tarde.
‘Emília’ paralisou mais de 200 voos
Nos dois dias de constrangimentos devido à tempestade na Madeira foram afectados cerca de 40 mil passageiros, entre turistas, residentes e emigrantes, em vários aeroportos. Protecção Civil contabiliza mais de 300 ocorrências, a maioria quedas de árvores. Funchal foi o concelho mais fustigado.
“Pretendemos construir uma mesquita no Funchal”
Em entrevista ao DIÁRIO, o presidente do Centro Cultural Islâmico da Madeira nota um aumento do ódio após as alusões do deputado do Chega no parlamento.
Destaque ainda para: PS apresenta 10 propostas de alteração ao Orçamento.
Tudo isto e muito mais para ler no DIÁRIO de hoje em papel ou através da versão e-paper. Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através das nossas plataformas digitais, assim como pela rádio TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.