Ocorrências do mau tempo sobem para 318
Até às 23 horas deste sábado, 13 de Dezembro, foram registadas 318 ocorrências associadas às condições meteorológicas adversas provocadas pela Depressão Emília, revela o Serviço Regional de Protecção Civil no seu habitual balanço.
De acordo com os dados disponibilizados, a maioria das situações esteve relacionada com quedas de árvores (194), seguindo-se quedas de redes eléctricas (37) e quedas de elementos de construção (28). Foram ainda contabilizados movimentos de massas, ações preventivas de redução de risco, sinalização de perigo, quedas de estruturas temporárias e remoção de elementos em risco de queda.
Para dar resposta às ocorrências, estiveram empenhados 695 operacionais e 332 meios técnicos. Os concelhos mais afectados foram o Funchal, com 108 ocorrências, Santa Cruz (72) e Machico (45), seguindo-se Calheta, Ribeira Brava e Câmara de Lobos. Registaram-se ainda situações em Santana, Ponta do Sol, Porto Santo, Porto Moniz e São Vicente.
Entre as ocorrências mais relevantes, a Protecção Civil Regional aponta para a queda de um telhado numa habitação em Santa Cruz, que obrigou ao realojamento de uma pessoa pelo Serviço Municipal de Protecção Civil. De acordo com a informação disponível, todas as situações foram prontamente resolvidas ao nível municipal, não havendo registo de ocorrências por resolver até ao momento.