Centro comunitário do Santo da Serra já funciona
O Centro Comunitário da Achada do Barro, no Santo da Serra, já está a funcionar, com metade da sua capacidade preenchida. Os 15 utentes que frequentam aquele espaço receberam, hoje, a visita da presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, que se fez acompanhar por Dídia Antunes, vereadora com a tutela da área social, e pelo vice-presidente da autarquia, João Aragão,
A Câmara de Santa Cruz celebrou um contrato de comodato e um contrato-programa com a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal – Garouta do Calhau, de modo a viabilizar a instalação e funcionamento daquela infra-estrutura.
Élia Ascensão destacou a resposta social estruturada e de proximidade que o Centro Comunitário veio garantir, sobretudo tratando-se de uma freguesia onde o envelhecimento da população é acentuado. Neste espaço são dinamizadas actividades socioculturais, promoção do envelhecimento activo, bem como apoio à integração social e de reforço da coesão comunitária.
Esta estrutura social tem capacidade para receber cerca de 30 utentes diariamente, com prioridade para aqueles que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconómica, de saúde ou familiar. O Centro disponibilizará refeições equilibradas e adequadas, e ainda um programa de actividades.