DNOTICIAS.PT
País

Dono de barco que naufragou em Tróia foi surpreendido por "golpe de mar"

None

O naufrágio de uma embarcação hoje perto de Tróia, Grândola, na qual seguiam cinco pessoas, terá ocorrido por causa de "um golpe de mar", revelou à Lusa o capitão do Porto de Setúbal, Serrano Augusto.

Das cinco pessoas que seguiam a bordo, todas do sexo masculino, duas continuam desaparecidas, duas foram encontradas sem vida e a que sobreviveu é o proprietário e timoneiro da embarcação, de 62 anos.

"Das declarações já apresentadas pelo timoneiro, que é o proprietário da embarcação, terá sido surpreendido por um golpe de mar. A tentar guinar, houve uma ondulação que lhe virou a embarcação", disse Serrano Augusto, que também é comandante-local da Polícia Marítima.

A bordo seguiam dois irmãos, de 21 e 23 anos, sendo um deles uma das vítimas mortais cujo corpo já foi encontrado, um homem com cerca de 40 anos e o seu filho, entre os 11 e os 13 anos, que também foi resgatado sem vida.

Segundo o capitão do Porto de Setúbal, "são todos da zona de Grândola, moram na mesma rua" e iam à pesca de choco, mas apenas a criança tinha colete.

As buscas vão ser interrompidas hoje pelas 20:00 e serão retomadas às 07:30 de segunda-feira caso até lá não sejam encontrados os dois desaparecidos, disse ainda o capitão Serrano Augusto.

O naufrágio da embarcação terá acontecido por volta das 07:00, a cerca de milha e meia (aproximadamente três quilómetros) de Tróia, Grândola (Setúbal), mas a Polícia Marítima só recebeu o alerta às 10:05.