DNOTICIAS.PT
5 Sentidos

Biblioteca Municipal do Funchal comemora Dia Mundial do Livro

None
Foto Shutterstock

De modo a assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, comemorado a 23 de Abril, a Biblioteca Municipal do Funchal irá promover, na próxima terça-feira, pelas 10 horas, a actividade intitulada 'Viagem ao Mundo da Literatura Popular', baseado no livro 'Continhos Populares Madeirenses', da autoria do Padre Alfredo Vieira de Freitas (1908-1992).

Este evento será dinamizado com a leitura em voz alta de pequenos contos, recolhidos em redor da ilha, e cada participante tem a possibilidade de escolher e ler um conto oriundo da sua freguesia ou da freguesia natal dos seus pais ou avós.

O objectivo, explica a organização, é "dar a conhecer, duma forma dinâmica e criativa, diversos contos populares madeirenses".

São esperadas ainda surpresas para quem integrar esta actividade.

As inscrições estão abertas para o público em geral, através do e-mail ([email protected]) ou do telefone (291 211 133).

Natural de Gaula, o Pe. Alfredo Vieira de Freitas marcou diversas gerações de madeirenses, dado que foi professor de Português durante meio século. Foi colaborador assíduo da imprensa e deixou para a posteridade diversas obras de temática regional, entre as quais a supracitada, editada em 1988, pela Secretaria Regional da Educação, então tutelada pelo Dr. Brazão de Castro, que será agora revisitada através desta iniciativa inédita promovida pela Biblioteca Municipal do Funchal.