Depressão Óscar Madeira

Registadas 35 ocorrências no município de Câmara de Lobos

Balanço da autarquia até às 16h30 desta terça-feira

None
Foto DR

Em consequência da elevada precipitação, provocada pela depressão Óscar que atinge o arquipélago da Madeira, registaram-se 35 ocorrências no concelho de Câmara de Lobos, até às 16h30 desta terça-feira, 6 de Junho.

A autarquia informa que as ocorrências registadas estão relacionadas com "movimentos de massa, queda árvores para a via pública, inundações e infiltrações".

  • 20 movimentos de massa/derrocadas
  • 8 inundações
  • 3 quedas de árvores
  • 1 situação de obstrução de adufa
  • 2 colapsos de estruturas (muros)
  • 1 ribeiro obstruído

Três famílias desalojadas

A câmara revela ainda que "três famílias ficaram desalojadas, 1 agregado composto por 7 pessoas no Jardim da Serra e 2 agregados num total de 8 Pessoas na freguesia do Curral das Freiras, sítio da Seara Velha".

As famílias afectadas não activaram a linha 144 tendo procurado realojamento em casa de familiares.

A autarquia forneceu refeições à família realojada no Jardim da Serra, mas ainda não conseguiu apurar as necessidades de refeições para as famílias do Curral das Freiras.

"A Associação refúgio da Freira, com capacidade para 30 pessoas, situada na zona onde habitam estas famílias estará aberta para caso surjam mais necessidades. De igual modo está preparada a Casa de Emergência do Curral das Freiras, e o pavilhão Gimnodesportivo de Câmara de Lobos, caso sejam precisos mais realojamentos", informa o município de Câmara de Lobos.